Belo Horizonte será a capital dos jogos de smartphone. Pelo menos, durante este fim de semana, quando a cidade recebe as finais do campeonato nacional de League of Legends (LoL): Wild Rift. Quatro equipes disputam a taça, uma delas, mineira. 

O Netshoes Miners terá que vencer duas partidas neste sábado (7) para chegar à final. Um primeiro confronto contra o Vivo Keyd e um segundo contra o perdedor de Liberty e Omegha. A grande decisão, é no domingo (8). 

As duas partidas das semifinais serão no formato melhor de cinco. Já a grande final será em melhor de sete. 

Além de embolsar a bolada de R$ 220 mil, o vencedor vai representar o Brasil no Wild Rift Icons Global Championship 2022, campeonato mundial promovido pela Riot Games. 

Marcelo "Xem", Jogador do Wild Rift, da Netshoes Miners, garante que a equipe mineira está focada em levantar o troféu de campeão. "A preparação psicológica foi muito forte com todo o time. A gente vai disputar contra a Vivo Keyd e já vencemos jogos contra eles no campeonato. Então, vamos buscar essa vaga no Mundial", afirmou.

E, para chegar bem à disputa, a rotina de treinos foi intensa e disciplinada. "Normalmente acordo em torno de 9h, enquanto tomo café eu estudo vídeos de ligas de fora. A partir das 14h começamos os treinos, em torno de 8h. Durante esse período também fazemos reviews das partidas e estudamos táticas do jogo", revelou. 

As partidas do Wild Tour acontecem no Minascentro, e os portões serão abertos às 11h. São cerca de 1,2 mil ingressos à venda, custando R$ 60 (clique aqui para comprar os bilhetes). A transmissão será a partir das 13h.

Protocolos da Covid

Todos os presentes deverão apresentar, na entrada do evento, o comprovante de vacinação de esquema vacinal completo contra a Covid-19 (duas doses para vacinas Coronavac, AstraZeneca, Pfizer ou dose única Janssen). 

O comprovante pode ser apresentado de forma digital, por meio de um dos aplicativos oficiais do SUS ou secretarias de saúde, ou através de registro físico, com o comprovante de vacinação em papel.