A dupla brasileira Luisa Stefani e Rafael Matos venceu, na manhã desta quarta (25), os 'donos da casa' Marc Polmans e Olivia Gadeck na semifinal, de virada e no tie-break (4/6; 6/4 e 11/9) na Rod Laver Arena, a quadra principal do Aberto da Austrália. Com isso, Stefani e Matos avançam para a grande decisão do Grand Slam.

Eles irão enfrentar Sania Mirza e Rohan Bopanna, da Índia, na final do primeiro Grand Slam da temporada. O jogo decisivo é nesta quinta (26), às 22h do horário de Brasília.

 

 

Ao final do duelo da semifinal, Stefani, que vem de sequência incrível de vitórias após ficar um ano afastada das quadras devido a uma lesão ligamentar séria no joelho, falou: "Ainda estou tremendo. Os últimos 15 minutos de jogo foram muito tensos", mas depois afirmou estar muito feliz com a conquista da vaga na decisão.

Essa é a primeira vez que uma dupla 100% brasileira chega a uma final de Grand Slam em 41 anos. A última vez foi em 1982, com Cláudia Monteiro e Cássio Motta, que chegaram à final em Roland Garros e foram vice-campeões.

Na primeira vez jogando um Grand Slam juntos, a paulista e o gaúcho venceram, pela segunda vez consecutiva, uma dupla da Austrália. Nas quartas de final, já haviam superado Lizette Cabrera e Jonh-Patrick Smith.