A chance do Life Fitness-Minas encaminhar, com antecedência, vaga para a segunda fase da Liga Sul-Americana de basquete masculino, ficou pelo caminho. No segundo jogo do torneio, em Cali, nesta quarta-feira, o time do técnico Espiga caiu para o Sendi-Bauru-SP por 75 a 70 e agora vai jogar a permanência no torneio em confronto nesta quinta, contra os argentinos do Quimsa. O jogo acontecerá às 20h45 e terá transmissão ao vivo do Sportv.
O Minas soma uma vitória, conquistada na estreia diante dos donos da casa do Fast Break (COL). O destaque desta segunda rodada foi o armador Gegê, que anotou 14 pontos, quatro rebotes s seis assistências. O ala Coleman anotou 11 pontos, sete rebotes e duas assistências, enquanto o ala-armador Che Bob somou 12 pontos, quatro rebotes e uma assistência.
Levantamento do blog Ultras da Arena indica as chances do Minas de se classificar, até mesmo com derrota. Se vencer o Quimsa por seis ou mais pontos de diferença, o Minas se classifica em primeiro. Se vencer por até cinco pontos, passa em segundo. Se a vitória vier por diferença de até quatro pontos, depende de derrota do Bauru para o Fast Break e se perder, o Minas precisa torcer para os colombianos vencerem os paulistas por até 29 pontos.