Depois de vencer o Bauru-SP na estreia da segunda fase da Liga Sul-Americana de basquete masculino, o Life Fitness-Minas foi com tudo pra cima do Flamengo, que sedia um dos dois grupos neste novo momento da competição. Atuando na Jeunesse Arena, nesta quarta-feira, o time do técnico Espiga fez boa partida, mas acabou sendo derrota por 91 a 76. O destaque do Minas foi o ala Coleman, com 21 pontos, 10 rebotes e três assistências.
Outros jogadores que tiveram boa participação foram o ala/pivô Paranhos, com 17 pontos e nove rebotes, além do pivô Wesley com 14 pontos e três rebotes.
“Foi um jogo equilibrado. Em jogos grandes, cada detalhe conta muito. Fizemos uma partida equilibrada, minamos algumas coisas deles, mas eles foram melhores no fim. Jogo grande é assim", afirma Paranhos.
O Minas segue com chances de classificação. Pra isso, precisará vencer os argentinos do Instituto, nesta quinta-feira, às 18h15, em jogo que terá transmissão ao vivo do Sportv. "Assistimos o jogo da equipe argentina e vimos que eles jogam com paciência. Nós vamos precisar de paciência contra eles. Mesmo sabendo da qualidade deles, vamos para cima", afirma o jogador.
O time de BH torce por um tropeço do Flamengo diante do Bauru para aumentar suas chances de classificação para a grande decisão. Dos quatro do grupo, apenas o primeiro avança de fase.