A equipe de natação do Minas fez valer sua força e tradição para terminar o Troféu José Finkel na segunda posição. O torneio terminou nesta terça-feira no Pinheiros, em São Paulo. Foram 29 medalhas (10 de ouro, nove de prata e 10 de bronze) que comprovaram, novamente, o potencial do clube nas águas. 

O torneio definiu a equipe da seleção para o Mundial de Piscina Curta, que vai acontecer entre 11 e 16 de setembro, em Hangzhou, na China. O Minas terá três atletas no selecionado. Vinícius Lanza se classificou nos 100m e 200m medley e também nos 200m borboleta. Felipe Lima foi bem nos 50m peito e Fernando Scheffer vai nos 400m livre

“A gente sai de uma competição como o Finkel com o dever cumprido. Tivemos uma evolução muito grande nessa competição. A nossa equipe estava maior, com muitos nadadores jovens, o que é muito importante, e o resultado foi efetivo. Tivemos também uma evolução muito grande de tempos, mais de 80% da equipe evoluiu tempo", comemorou o treinador, que garantiu ter um novo foco pela frente. 

"Estamos buscando para, no futuro, ser campeão do Finkel novamente. Hoje, mais do que ter conquistado o segundo lugar, o importante é que o time está nadando bem. Isso porque temos diariamente todo o suporte do clube, da diretoria e dos profissionais envolvidos”, agradeceu.