Nem todos os representantes da natação do Minas Tênis Clube, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, são da seleção brasileira. Um dos destaques da equipe de BH no evento continental é a argentina Julia Sebastián.

Na última terça-feira, ela comprovou porque é uma referência da modalidade ao conquistar a medalha de prata nos 100m peito, marcando o novo recorde sul-americano com o tempo de 1min07s09, alcançando o índice para a Olimpíada de Tóquio em 2020.

Nesta quinta-feira, ela seguiu com o bom rendimento ao levar o bronze nos 200m peito (conseguindo índice olímpico) e também no revezamento 4x100m medley misto. 

Para ela, a presença de Sérgio Marques, técnico do Minas, fez grande diferença. "Estou muito satisfeita, até agora, com a minha participação e a de todos os meus amigos argentinos e brasileiros nos Jogos Pan-Americanos. Tive a sorte que meu técnico do Minas veio junto com a seleção brasileira. Poder ficar perto dele é muito bom nesses momentos", declara. 

Além de Julia, outros dois atletas do Minas levaram medalhas para casa no Pan. Miguel Valente foi prata nos 800m livre e Vinicius Lanza foi ouro nos 4 x 100m medley misto.