Paulo André Camilo, o "PA", desistiu de participar do Troféu Brasil. Consequentemente, o atleta está fora do Mundial de Atletismo de 2022, que será disputado nos Estados Unidos. O vice-campeão do BBB tinha até o dia 26 de junho para conseguir o índice para entrar na competição mundial, porém, a não participação no Troféu Brasil elimina a possibilidade. A informação foi passada pelo pai e treinador do atleta em entrevista ao jornal O Globo.
O Troféu Brasil será disputado entre os dias 22 e 25 de junho, no Rio de Janeiro.
Segundo Carlos Camilo, pai de PA, o velocista não irá entrar na competição por ainda não ter atingido a melhor forma física após o confinamento do BBB, que se encerrou no dia 26 de abril.
No final do último mês, o atleta chegou a postar vídeos de treino em suas redes sociais, indicando que participaria do Troféu Brasil. Segundo o pai, ele não desistiu da carreira de atleta.
"Ele não vai, está fora. Não está em forma para a disputa do Troféu Brasil. Ele não entra em torneio meia-bomba. E se não tem índice para o Mundial, também não vai. O Paulo André voltou aos treinos agora e precisa estar forte. Não é o caso neste momento. Não podemos, inclusive, correr o risco dele se machucar", comentou Carlos Camilo em entrevista ao Jornal O Globo.
"Pode ser Estadual, Universitário... Assim que ele estiver apto vai competir no torneio seguinte. isso não me deixa chateado, não. Ele não abriu mão da carreira de esportista. Quer voltar e vai voltar voando. Mas vai voltar quando puder. Ele fez uma opção de entrar na casa do BBB e é isso. Ele está feliz e eu, também", concluiu o treinador e pai do atleta.