Campeãs

Projeto social coloca Lavras na etapa nacional dos Jogos Escolares

Time de basquete feminino confirmou presença em Cascavel após vencer Colégio Santo Agostinho na grande decisão do JEMG

Por Daniel Ottoni
Publicado em 07 de agosto de 2019 | 14:49
 
 
 
normal

O nome do projeto que leva o nome da cidade de Lavras, no Sul de Minas, para novas fronteiras, representa bem que não existem limites para quem sonha alto. 

O 'Arremesso Para Um Novo Horizonte', do Instituto 7 Gerações, estará representado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude por meio da escola  José Serafim. As meninas do time de basquete passaram por todas as etapas dos Jogos Escolares de Minas Gerais para garantir sua vaga na competição nacional, marcada para acontecer em Cascavel (PR) entre 2 e 7 de setembro. As novas disputas serão contra escolas de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“A sequência de vitórias conquistadas pelas meninas, ajudam a aumentar a autoestima e a percepção mais alargada das novas possibilidades de vida, já que ganharam de escolas particulares e serão as representantes do estado”, explica Hans Henrique Silva Mendonça, gerente executivo do Instituto 7 Gerações.

Na decisão, o título veio após vitória sobre o Colégio Santo Agostinho, de Belo Horizonte. O Instituto 7 Gerações conta com cerca de 70 crianças entre 6 e 14 anos, que residem no bairro Novo Horizonte, uma região de alta vulnerabilidade social no município.

Em 2013, o projeto, que existe há 13 anos, ganhou o prêmio Bom Exemplo, da Fundação Dom Cabral, na categoria Esportes. A equipe conta, desde 2012, com o patrocínio do Laticínios Verde Campo.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!