Velocidade

Stock Car BH: prefeitura confirma evento em 2024; saiba todos os detalhes

A previsão é de que a corrida ainda seja realizada por cinco anos na cidade, no entorno do Mineirão

Por Giovanna Pires
Publicado em 13 de dezembro de 2023 | 16:07
 
 
 
normal

A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou, nesta quarta-feira (13), a realização de uma etapa da Stock Car no entorno do Mineirão. A primeira corrida da maior categoria de automobilismo brasileiro será em agosto de 2024, mas a expectativa é de que pelo menos outras quatro edições sejam realizadas anualmente na cidade. 

O prefeito de BH, Fuad Noman, assinou o Termo de Apoio à realização da Stock Car nesta tarde. A primeira prova na capital mineira deve ser realizada entre os dias 15 e 18 de agosto de 2024. Além da corrida, o evento terá um festival gastronômico e um show de encerramento dentro do estádio. 

No trajeto, os pilotos vão circular todo o Mineirão, na região da Pampulha, e descer pela avenida Carlos Luz.

“Isso é o casamento perfeito. A alegria da população, paixão que todos nós temos pela corrida e, junto com isso, o grande retorno que vamos ter na economia de Belo Horizonte. Para nós é uma honra receber esse evento. Quero que a cidade se consolide como sede da Stock Car”, disse Fuad Noman. 

A corrida será no modelo “circuito de rua”, com a prova sendo realizada no entorno do Mineirão. Para isso, reformas serão realizadas no espaço, como mudanças no asfalto, remoção de quebra-molas, instalação de guard rail e arquibancadas, além da retirada de algumas árvores. 

Início das intervenções

A previsão é de que as obras comecem em fevereiro do próximo ano, após o Carnaval. Todos os custos serão bancados por patrocinadores do evento, sem verba pública. De acordo com a organização, serão necessários cerca de quatro dias após o evento para readequar as vias modificadas. 

“Esse vai ser o maior evento que BH já recebeu. A transmissão chega a 153 países. Serão injetados R$ 200 milhões na economia de Belo Horizonte. Vai gerar cerca de R$ 20 milhões de impostos por ano. É um evento que vai incrementar o setor hoteleiro, de bares e restaurantes. Deve gerar 1.500 empregos diretos e indiretos”, afirmou Sérgio Sette Câmara, CEO de uma das empresas responsáveis pelo evento em BH.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!