O engenheiro Laurent Mekies falou pela primeira vez nesta quinta-feira (10 de julho) após assumir o cargo de CEO e chefe de equipe da Red Bull Racing. Com a demissão de Christian Horner, que comandou a equipe por 20 anos, o francês foi promovido à chefia da RBR enquanto Alan Permane passa a chefiar a Racing Bulls.
"Foi apenas um dia, e é uma sensação incrível fazer parte desse momento. Mal posso esperar para conhecer todos os membros da equipe [da RBR]", afirmou. "Temos olhado para esses membros da equipe como os melhores do mundo, os melhores no que fazem e agora terei a oportunidade de conhecer todos aos poucos e sentir a sensação da Red Bull fluindo pela empresa. É um grande momento e mal posso esperar para ter mais", completou.
🗣️ “It’s great to be here” 🤝 Welcome to the Team, Laurent 💙 pic.twitter.com/KBnGXLt5YH
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) July 10, 2025Demissão de Christian Horner
A Red Bull anunciou nesta quarta-feira (9 de julho) a demissão do chefe de equipe Christian Horner com efeito imediato. O inglês, que estava à frente da equipe há 20 anos e era um dos mais longevos chefes da categoria do automobilismo, será substituído por Laurent Mekies, que comandava equipe irmã, Racing Bulls.
Aos 48 anos, o francês será o segundo diretor na história da Red Bull Racing. Nascido em 28 de abril de 1977 em Tours, na França, o engenheiro assume uma organização estruturada por Horner durante vinte anos, desde a entrada da equipe na Fórmula 1, em 2005.