A Fórmula 1 deixa a Band e volta para a Globo. Nesta sexta-feira (11), a emissora carioca informou que garantiu os direitos exclusivos da categoria no Brasil entre 2026 e 2028, em um modelo multiplataforma. As corridas serão transmitidas na TV Globo, nos canais sportv e nas plataformas digitais da emissora, incluindo o Globoplay.


Por quase quatro décadas, a Globo exibiu a Fórmula 1, mas a Band assumiu os direitos de transmissão a partir de 2021, com um contrato válido até o fim da temporada de 2025. Agora, a categoria retorna à antiga emissora. Pelo novo acordo, 15 Grandes Prêmios serão exibidos ao vivo por temporada, enquanto os demais serão transmitidos em horários alternativos.


"A TV Globo tem uma longa história com a Fórmula 1. Agora, ela está de volta em casa, oferecendo uma experiência ainda mais rica para os fãs", afirmou Leonora Bardini, diretora executiva da emissora.


O calendário de 2026 prevê 24 corridas, incluindo o Grande Prêmio de São Paulo, no circuito de Interlagos. A temporada será histórica para a categoria, com a introdução de combustíveis 100% sustentáveis e a estreia de novas equipes no grid, como Audi e Cadillac.