Nesta quinta-feira (16), o Corinthians enfrenta o RB Brgantino na estreia do Campeonato Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os donos da casa saíram na frente com Lucas Evangelista, mas por pouco, o Timão não teve uma oportunidade clara para empatar.

➡️Corinthians está escalado com novidades para a estreia no Paulistão

Aos 14 minutos, Romero invadiu a área, foi derrubado por Juninho Capixaba e o árbitro assinalou pênalti para o Corinthians. Após revisão do VAR, foi constatado que o paraguaio estava impedido na origem da jogada e a marcação foi anulada.

Houve uma demora para a decisão do Matheus Candançan, árbitro do jogo. Nas redes sociais, torcedores do Corinthians se revoltaram com a anulação e exigiram que a imagem fosse mostrada, fato que só aconteceu após alguns minutos de jogo.

Veja a reação dos torcedores

Apesar da revolta da Fiel nas redes sociais, a transmissão oficial do jogo exibiu o lance desde sua origem, com as linhas traçadas. No momento em que saiu do meio de campo, o jogador do Corinthians aparece com a cabeça ligeiramente à frente da linha que divide o gramado.

Time alternativo do Corinthians

Ramón Díaz decidiu escalar uma equipe alternativa daquela que alcançou nove vitórias consecutivas no final do último Campeonato Brasileiro. O técnico argentino optou por utilizar jogadores com menos minutagem e montou o time com: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, João Pedro e Hugo; José Martínez, Alex Santana, Charles e Talles Magno; Romero e Héctor Hernández.