Passados mais de 20 anos, três ex-jogadores do Cruzeiro que se destacaram na conquista da Tríplice Coroa em 2003 se reencontraram na Toca e puderam relembrar os 'velhos tempos'.

Os ex-volantes Augusto Recife, Wendel e Sandro se encontraram na manhã desta quarta-feira (2), na Toca da Raposa 1.

O trio integrava a equipe que, então sob comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, conquistou os títulos do Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2003.

Mesmo após encerrarem suas carreiras como atletas profissionais, os três seguiram ligados ao futebol.

Enquanto Wendel optou pela carreira de treinador (dirige a equipe sub-16 da Raposa), Augusto Recife e Sandro passaram a atuar como agentes de novos jogadores. Foi neste sentido que visitaram a Toca 1, onde também se encontram com Adílson Batista, coordenador das categorias de base celeste.

"Dia de visita na Toca da Raposa. É sempre bom ter momentos de troca de informações, construção de conexões e fortalecimento com os clubes. Adilson Batista, obrigado por nos receber. Wendel, sempre bom encontrar você, parceiro de caminhada", postou Sandro nas redes sociais a respeito do encontro desta quarta (2).

PAPÉIS DECISIVOS

Na campanha de 2003, o trio ainda era bastante jovem. Mesmo assim, foram 'bancados' por Luxemburgo. E ganharam destaque.

Augusto Recife chegou ao Cruzeiro em 2000, vindo do Juventus, de São Paulo, e estreou no profissional em agosto de 2001, pouco após completar 18 anos.

Em 2003, atuou em 65 jogos do Cruzeiro (61 como titular) e marcou seus únicos três gols com a camisa celeste.

Wendell também chegou ao Cruzeiro em 2000, quando tinha 18 anos, e logo já teve as primeiras oportunidades na equipe profissional. Em 2003, atuou 53 jogos, sendo titular em 35. Marcou dois gols.

Já Sandro chegou ao Cruzeiro exatamente em 2003. Participou de 30 jogos daquela temporada, sendo 20 como titular, e marcou um gol.