A primeira lista de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira será divulgada na próxima segunda-feira (26). No entanto, alguns nomes da pré-lista de clubes brasileiros já vazaram na imprensa. Um deles é o nome de Alex Sandro, que foi contestado por Neto. O ex-jogador pediu Juninho Capixaba no lugar do jogador do Flamengo.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- Alex Sandro não tem que ser convocado. Tem que ser o Juninho Capixaba. O que ele está jogando no Bragantino é um absurdo. Não é para ser o Alex Sandro, isso é uma sacanagem. 34 anos, não dá mais.

Carlo Ancelotti segue no comando do Real Madrid até o dia 25 de maio. No dia 26, o italiano convoca a lista final para a Data Fifa, assumindo oficialmente o cargo de treinador da Seleção Brasileira. A expectativa para a primeira lista oficial do técnico é grande, já que pode ditar o ritmo da preparação para a Copa do Mundo de 2026.

Convocação de Ancelotti

Carlo Ancelotti anunciará a convocação da Seleção Brasileira para a Data Fifa de junho na próxima segunda-feira (26), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). O Brasil enfrenta o Equador, em Guayaquil, no dia 5, e recebe o Paraguai na Neo Química Arena no dia 10.

➡️ Clubes exigem alteração nas eleições da CBF e outras mudanças

Carlo Ancelotti no banco do Real Madrid em sua penúltima partida no Santiago Bernabéu
Carlo Ancelotti no banco do Real Madrid em sua penúltima partida no Santiago Bernabéu (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Pré-lista da Seleção Brasileira

A lista oficial de pré-convocados segue em sigilo, e a divulgação dos nomes definitivos está marcada para o dia 26 de maio, na sede da CBF. A apresentação marcará um dos primeiros compromissos formais do técnico italiano à frente da equipe pentacampeã.

Até o momento, jogadores de clubes como Flamengo, Corinthians, São Paulo, Santos e Cruzeiro são apontados como prováveis presenças na lista. A convocação será voltada para os confrontos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 5 e 10 de junho. Em caso de duas vitórias, o Brasil garantirá matematicamente sua classificação para o Mundial de 2026.