Saudade

Fórmula 1 homenageia Niki Lauda, em seus três anos de morte

Várias equipes fizeram postagens, lembrando do austríaco, tricampeão mundial da categoria

Por Super.FC
Publicado em 20 de maio de 2022 | 19:31
 
 
 
normal

O lendário ex-piloto austríaco Niki Lauda, tricampeão mundial da Fórmula 1, foi homenageado por várias equipes nesta sexta-feira (20), data em que completam-se três anos de sua morte. Todas as lembranças se dão antes das atividades para o Grande Prêmio da Espanha, que será disputado no domingo (22), em Barcelona.

Lauda faturou os títulos de 1975, 1977 e 1984. Nas duas primeiras conquistas, o austríaco corria pela Ferrari. A escuderia italiana fez uma postagem, lembrando o ex-piloto. Quando ainda vestia as cores do time de Maranello, no GP de Nürburgring, em 1976, sofreu acidente grave. Seu carro pegou fogo e ele quase morreu. O ex-piloto ficou com queimaduras no corpo, que o acompanharam pelo restante de seus 70 anos.

O terceiro título veio quando ele estava na McLaren, que inaugurou uma estátua de bronze do austríaco em sua sede. Lauda ficará eternizado ao lado das homenagens a Ayrton Senna e Bruce McLaren.

Em seus últimos anos de vida, foi consultor da Mercedes e se tornou peça importante no crescimento da equipe. Participou das negociações que culminaram com a contratação de Lewis Hamilton. A equipe homenageou o austríaco em suas redes sociais: "Um campeão. Uma lenda. Um presidente. Um mentor. Um companheiro de equipe. Um amigo", postou.

A Red Bull também lembrou Lauda. O time austríaco terá um adesivo em agradecimento ao conterrâneo em seus carros no GP da Espanha.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!