Depois da estreia do Atlético no Brasileiro Feminino Série A2, chegou a vez do América entrar em campo pela competição que dá vaga na elite do futebol nacional. As Coelhinhas têm um compromisso com o SERC-MS na tarde deste domingo (15), às 16h, no Sesc Venda Nova.

A técnica Kethleen Azevedo vai para sua segunda disputa da competição com o América. No ano passado, o time caiu nas quartas de final para o Grêmio, a um passo de estar entre os semifinalistas e garantir vaga na Série A1. Depois, fez boa campanha no Mineiro, mas perdeu a decisão para o Cruzeiro nos pênaltis.

Para este ano, o time contratou quatro atletas, mantendo a base para 2020. Retornaram ao clube a zagueira Thais, a meia Thay e as atacantes Jéssica Beiral e Tábata.

“É muito importante manter o elenco e o reforçar bem. Trouxemos peças, inclusive, que estiveram em equipes que conseguiram o acesso na última temporada. Estou muito confiante na equipe. É um time muito técnico, mas, de certa forma, precisamos esquecer um pouco do ano passado para focarmos totalmente neste, e saber que é degrau por degrau para lutarmos novamente pelo acesso”, comenta a técnica Kethleen Azevedo.

Uma das atletas que chegou ao América e teve experiência com o acesso no ano passado foi a atacante Tábata. A jogadora estava no Palmeiras, semifinalista da Série A2 de 2019. Ela está de volta ao clube, tendo sido artilheira das Coelhinhas na campanha de 2017. A atacante é uma das grandes esperanças da equipe para o setor ofensivo.

A partida será transmitida por meio deste link. Pelo surto do coronavírus, vai acontecer com portões fechados.

Adversário. O SERC-MS disputa a Série A2 do Brasileiro pela primeira vez na história. O time garantiu o acesso à competição depois de se sagrar campeão do estadual do Mato Grosso do Sul. O time é fruto de uma parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande, herdando as atletas da instituição.

O time treina quatro vezes por semana. Como as atletas trabalham em outros lugares, os treinamentos acontecem no período noturno. Muitas delas são, inclusive, graduandas da UCDB. Formada em Educação Física pela instituição, a volante Bruninha é um dos destaques do time.

"A expectativa é a melhor possível. Nós nos preparamos com treinos, alimentação saudável e descanso. Estamos indo focadas e acreditando que dá para sair com a vitória. Como é um campeonato esperada por todas, é claro que a ansiedade bate um pouquinho, mas acredito que nada que possa atrapalhar na hora do jogo. Acho que é isso uma mistura de ansiedade com muita vontade", coloca a volante.

América x SERC​-MS
Motivo
: primeira rodada do Brasileiro Feminino A2
Data: 15 de março
Horário: 16h
Local: Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova
Arbitragem: Francielly Fernanda Lima de Castro, auxiliada por Douglas Almeida Costa e Riane Clementino Neto, todos de Minas Gerais
Transmissão: plataforma MyCujoo