Titular absoluto da lateral-direita desde que chegou ao Cruzeiro, William viu sua condição ser ameaçada com o início dos trabalhos do técnico Leonardo Jardim no clube, que passou a preferir Fagner na posição. A concorrência entre esses dois jogadores promete ser ferrenha no segundo semestre, mas o treinador português vem indicando quem é o favorito atualmente.
Tudo começou no jogo diante do São Paulo, no Morumbis, no dia 13 de abril, partida considerada o "divisor de águas" do time celeste. Nela, Jardim escalou uma equipe que seria a titular ideal, e Fagner esteve entre os 11 iniciais, enquanto William figurou no banco de reservas.
Tirando os duelos da fase de grupos da Copa Sul-Americana e da terceira fase da Copa do Brasil, William só retornou à titularidade pelo Brasileirão – foco da Raposa em 2025 – na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza fora de casa, em 25 de maio. É importante frisar que, em meio a isso, o camisa 12 sofreu com problemas musculares, uma dificuldade a mais para o atleta se sobressair.
No último domingo (6/7), quando o Cruzeiro realizou um amistoso com o Banfield e Jardim escalou seu time considerado titular para a sequência da temporada, William esteve na lateral, indicando que ele teria vantagem sobre Fagner, neste momento, em relação às preferências do mister. Em dado momento da partida, ambos chegaram a atuar juntos, com William como um ala pela direita.
Números
Neste ano, William disputou 23 jogos oficiais e concedeu quatro assistências. Já Fagner esteve em 12 partidas e deu um passe para gol.
Enquanto o primeiro tem 30 anos e contrato até dezembro de 2026, o outro está com 36 e foi emprestado pelo Corinthians até o final de 2025.