"A gente estava com tudo perdido, mas estava confiando, porque só se morre na última bala", declarou Pedro Pedraza, jogador do Pachuca, em entrevista coletiva ao final do jogo que classificou o time mexicano para a final da Copa Intercontinental. A partida da semifinal, disputada contra Al Ahly, do Egito, foi decidida nos pênaltis, neste sábado (14). Ainda na avaliação do atleta, o elenco foi preparado para a maratona que enfrentou. 

Os times duelaram por vaga na decisão da Copa Intercontinental (tratada pela Fifa como uma continuação do Mundial de Clubes), diante do Real Madrid, jogo que vai ser na quarta-feira (18), às 14h. 

"Uma maratona"

"A entrega, a imposição dos jogadores foi o que acabou dando o resultado. Foi uma maratona, muito importante pra gente", disse o técnico da equipe mexicana, Guillermo Almada, após o jogo deste sábado.

Sobre a partida contra o Real Madrid, o comandante dos mexicanos prevê dificuldades. "É um jogo complicado, sobretudo pela maratona que tivemos hoje. Mas tentaremos recuperar os jogadores e enfrentar com toda a motivação do mundo essa partida", declarou. 

O comandante avalia o jogo contra a equipe italiana como "uma partida dos sonhos". "A gente vai se entregar e enfrentar da melhor maneira possível", prometeu.