Neste sábado (15), Ronaldinho Gaúcho causou alvoroço entre os brasileiros ao afirmar que deixaria de torcer para a seleção durante a Copa América. No entanto, a revelação que chocou muitos internautas fazia parte de uma campanha publicitária da marca de desodorantes Rexona.

"A convite de Rexona, o 'Bruxo' reproduziu falas publicadas em redes sociais por torcedores brasileiros, que vêm demonstrando menor interesse pelo futebol nacional. O movimento foi promovido pela marca para convocar os brasileiros para a 'Torcida Que Não Abandona', incentivando os torcedores a trazer a confiança no futebol brasileiro durante a Copa América, evento cujo qual a marca patrocina", anunciou a Unilever, proprietária da marca Rexona, em comunicado à imprensa no início da noite deste sábado (15).

Ronaldinho explica a ação

“Eu nunca abandonaria a torcida pelo Brasil. Essas minhas palavras de abandono, na verdade, foram reproduções a partir de publicações reais de torcedores nas redes sociais. Imagine você ouvindo essas críticas antes de jogar? Não dá, a motivação vai lá pra baixo. O apoio da torcida faz uma enorme diferença para os jogadores e o que eles precisam é de apoio nessa hora", disse.

"Por isso, me juntei à Rexona nesse movimento de incentivo da Torcida Que Não Abandona e quero convocar todos os torcedores a trazer a confiança durante a Copa América, porque, assim como Rexona, não vou abandonar nunca nosso futebol”, declarou Ronaldinho em entrevista ao influenciador Fred, do Canal Desimpedidos.

Ação da Rexona

“Criamos uma ação com o Ronaldinho para chamar atenção quanto à importância da confiança da torcida, energia essa que sai das arquibancadas e se transforma em raça dentro de campo. Por isso, como patrocinadores da  Copa América 2024, criamos o movimento da Torcida Que Não Abandona”, explicou Poliana Sousa, gerente geral de cuidados pessoais da Unilever Brasil.