O zagueiro Marquinhos lamentou o empate do Brasil, em 1 a 1, com a Colômbia, na partida desta terça-feira (2 de junho), pela última rodada da fase de grupos da Copa América. Com o resultado,  a equipe de Dorival Júnior avançou às quartas de final em segundo lugar no grupo D. O adversário da seleção na fase eliminatória será o Uruguai, dono da melhor campanha na fase classificatória. A partida será no sábado (6 de julho), às 22h (horário de Brasília), no estádio Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

"Vamos enfrentar uma grande seleção. Precisamos estar prontos para essa partida. Cada jogo agora é uma final", disse o defensor. Marquinhos lamentou a atuação da equipe no confronto que valia a liderança do grupo, contra a Colômbia.  Segundo ele, a equipe não conseguiu ter a posse de bola. "Temos que ser honestos com a gente, precisamos crescer, principalmente nos grandes jogos. Usar nossa força, ter a posse de bola e aproveitar melhor os espaços criados na partida", avaliou.

O atacante Raphinha, autor do gol brasileiro na partida, também afirmou ter ficado insatisfeito com a partida. Segundo ele, mesmo diante de um adversário que possui um tempo maior de trabalho, a seleção poderia ter apresentado um melhor futebol. "Eles estão com um trabalho mais antigo, com mais entrosamento. Mas isso não muda o fato de que precisamos evoluir, e temos procurado isso em cada jogo. Não nos classificamos na posição que a gente queria, mas vamos em busca do nosso melhor", disse.  

Para a partida contra o Uruguai, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Vinicius Júnior, suspenso por cartões amarelos. Uma das opções para a vaga é o jovem Endrick, que entrou nos minutos finais do confronto com a Colômbia. "Todos estão preparados. Não importa quem vai entrar no jogo, porque vai dar sempre o seu melhor pelo Brasil", concluiu o atacante.