O corpo do jogador uruguaio Juan Izquierdo, que faleceu em São Paulo apó sofrer um mal súbito no gramado do Morumbis, durante a partida com o São Paulo, pela Libertadores, será sepultado nesta quinta-feira (29 de agosto), em Montevidéu, em cerimônia aberta ao público.

A informação foi divulgada pelo Nacional, clube em que Izquierdo atuava. O velório será de 11h às 13h, no Salão Cristal da sede do clube. 

O acesso ao público será realizado pela Avenida 8 de Octubre. O Nacional ressaltou que não haverá funeral.

Com a comoção causada pela morte do jogador, são esperados milhares de torcedores no local para o momento de adeus a Izquierdo. Em função disso, o Nacional solicitou que todos respeitem o momento.

"Atendendo ao desejo de todos em se despedir de Juan, pedimos que a movimentação pela sala seja realizada de forma fluida e ordenada, respeitando o protocolo", destacou o clube.

Jogadores do São Paulo também estarão presentes no velório de Izquierdo. A informação é de Juan Pablo Romero, editor do Ovación, diário esportivo do El País. De acordo com o jornalista, o lateral-direito Rafinha, capitão tricolor; o meia uruguaio Michel Araújo e o atacante argentino Jonathan Calleri representarão o clube brasileiro.

Os três jogadores devem embarcar para o Uruguai logo cedo nesta quinta (29), poucas horas depois da partida do clube contra o Atlético, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. 

O Nacional decretou cinco dias de luto pela morte de Izquierdo. As bandeiras do clube ficaram hasteadas a 'meio mastro' e somente alguns serviços básicos do clube funcionarão.