O corpo de Juan Izquierdo, jogador do Nacional que morreu nesta terça-feira (27 de agosto), será transportado pela Força Aérea Uruguaia. A aeronave deve decolar com destino a São Paulo no início da manhã desta quarta-feira (28/8), e retornar ao país de origem ao final do dia. A confirmação com relação aos horários do translado ainda depende de questões documentais que já estão em andamento no Brasil após o falecimento do atleta.
- Leia também: Morte de Izquierdo reabre feridas no Morumbi 20 anos após tragédia com Serginho
- ENTENDA o que mais pode levar à arritmia cardíaca, que matou Izquierdo
Segundo informações do jornal uruguaio El País, a liberação da aeronave militar Aviocar C212 aconteceu após negociações entre os dirigentes do Nacional, Alejandro Balbi e Sebastián Eguren, com o chefe do Ministério da Defesa Nacional, Armando Castaingdebat. A aeronave irá transportar somente o corpo do jogador.
Agora, o Nacional do Uruguai mantém esforços para disponibilizar outro avião para o retorno dos pais do jogador, que acompanhavam a internação do filho no Hospital Albert Einstein, onde ele estava desde a última quinta-feira, quando desmaiou em campo no duelo com o São Paulo, no Morumbi, pela Libertadores.
Izquierdo deixa a mulher, Selena, e dois filhos, uma menina de dois anos e um menino recém-nascido, de menos de um mês de vida. Junto da irmã do jogador, Sofía, que também estava no Brasil, Selena e os filhos devem retornar ao Uruguai em voo comercial ainda durante a madrugada de quarta-feira.
(Estadão Conteúdo)