O jovem atacante Estêvão, de 17 anos, fez a sua estreia pela Seleção Brasileira na vitória por 1 a 0 sobre o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida foi disputada na noite desta sexta-feira (6 de setembro), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná.

Estêvão se tornou o quinto jogador mais jovem a entrar em campo com a camisa amarelinha. O ranking é liderado pelo Rei do Futebol, Pelé, que conseguiu o feito aos 16 anos. "Fiquei muito feliz de estrear com a camisa da Seleção Brasileira. É um sonho de criança, não só meu, mas de toda a minha família", comentou Estêvão ao término da partida.

O atacante entrou em campo no segundo tempo, quando o Brasil estava à frente do placar, no lugar de Luis Henrique, do Botafogo. "Sabemos que demos o melhor, e vamos buscar isso cada dia mais", acrescentou.

A estreia de Estêvão pela Seleção Brasileira ocorreu nove meses após a sua primeira partida pelo profissional do Palmeiras. O seu primeiro jogo pelo clube paulista foi no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Vitória brasileira

O Brasil venceu o Equador com gol de Rodrygo, aos 19 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior chegou aos dez pontos e saltou para o quarto lugar. A seleção Canarinho ultrapassou a Venezuela (5º), o Equador (6º) e o Paraguai (7º).

A vitória também encerrou a sequência sem vitórias. Nos últimos jogos, ainda sob o comando de Fernando Diniz, o Brasil havia empatado com a Venezuela e perdido para Uruguai, Colômbia e Argentina.