Cole Palmer, destaque do Chelsea na temporada, não estará disponível para a Inglaterra na Data Fifa de março. O meio-campista se lesionou em atividade antes do clássico com o Arsenal, e já havia sido desfalque na derrota para o rival londrino no domingo (16).

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A contusão do craque dos Blues ainda é desconhecida, mas segundo a Football Association (FA), entidade principal do futebol inglês, a origem foi em um treino do time comandado por Enzo Maresca. O nome de Palmer nem sequer apareceu entre os relacionados para o dérbi, o que surpreendeu os torcedores na ocasião.

Para substituir o central, o comandante Thomas Tuchel optou pelo chamado a Morgan Gibbs-White, do Nottingham Forest. Campeão mundial sub-17 em 2017, o camisa 10 é um dos destaques da campanha dos comandados de Nuno Espírito Santo, que atualmente, ocupam a terceira colocação da Premier League.

➡️ Mundial de Clubes: bola terá tecnologia 'anti-Julián Álvarez'

Tuchel havia convocado Palmer para os duelos com Albânia e Letônia, nos dias 21 e 24 de março, respectivamente. Ambos são válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e marcaram o primeiro compromisso do técnico alemão à frente dos Três Leões.

👀 Sem Cole Palmer, veja os convocados da Inglaterra:

Goleiros: Dean Henderson, Jordan Pickford, Aaron Ramsdale e James Trafford;
Defensores: Dan Burn, Levi Colwill, Marc Guéhi, Reece James, Ezri Konsa, Myles Lewis-Skelly, Tino Livramento, Jarell Quansah e Kyle Walker;
Meio-campistas: Jude Bellingham, Eberechi Eze, Jordan Henderson, Curtis Jones, Morgan Gibbs-White e Declan Rice;
Atacantes: Jarrod Bowen, Phil Foden, Anthony Gordon, Harry Kane, Marcus Rashford e Dominic Solanke

Cole Palmer - Chelsea x Tottenham
Cole Palmer precisou ser desconvocado da Inglaterra por lesão (Foto: Ben Stansall / AFP)