Marc Cucurella Saseta ou simplesmente Cucurella. O jogador espanhol que é um dos destaques do Chelsea, finalista do Mundial de Clubes contra o PSG, virou meme - principalmente após tirar a bola na linha impedindo o gol do Fluminense na semifinal - e foi eleito por muitos torcedores brasileiros - afinal o time inglês enfrentou o Flamengo, Palmeiras e Fluminense - como o mais chato da competição.

Ele chegou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais ao marcar Estêvão e Arias com faltas nos duelos contra o Verdão e o Flu, respectivamente - equipes que acabaram sendo eliminadas pelo Chelsea.  Aliás, o espanhol não dá espaço para os pontas e perturba até o fim os craques que precisa marcar.

 

O atleta - que completa 27 anos no dia 22 de julho -  se formou nas categorias de base do Barcelona. Notório por seu jeito ácido e provocador, o lateral é canhoto e está no Chelsea desde 2022, após passagem por outro clube inglês, o Brighton. Deentre os títulos conquistados estão a Copa do Rei 2017/18, Eurocopa 2024 e Liga Conferência 2024/25

Sua vasta cabeleira virou marca registrada e de longe é fácil identificar o jogador. Apesar da personalidade forte e do jeito "provocador", Cucurella demonstrou muita sensibilidade ao relatar, em um documentário na Prime Vídeo, os desafios de lidar com o diagnóstico de autismo que seu filho mais velho recebeu, Mateo, de 5 anos. Com a esposa Claudia Rodriguez, Marc Cucurella ainda tem Rio, de três anos, e Bella, de dois.


Caso o Chelsea vença os garotos talentosos do PSG, Cucurella pode conquistar um título inédito na carreira neste domingo (13/7): o Mundial de Clubes.