Lamine Yamal retornou aos treinos do Barcelona neste domingo (13), mesmo dia em que completou 18 anos. O atacante espanhol participou dos exames médicos e físicos na reapresentação para a pré-temporada, enquanto as atividades com bola começam na segunda-feira. O jogador recebeu felicitações do técnico Hansi Flick e dos companheiros de equipe durante sua chegada.
O atleta expressou seus objetivos para a nova fase da carreira após os procedimentos iniciais. "Quero os títulos que me faltam, a Liga dos Campeões e, obviamente, a Copa do Mundo também. Minha mentalidade me diz que preciso entrar em campo e vencer. Quero vencer agora e darei tudo de mim para isso", declarou Yamal.
O atacante enviou uma mensagem aos torcedores do Barcelona. "Digo aos torcedores que estaremos lá e lutaremos. Tenho certeza de que a Liga dos Campeões voltará para casa e eu também vou lutar pela Copa do Mundo", afirmou durante a coletiva de imprensa.
A chegada à maioridade coincide com a mudança de camisa do atleta, que assumirá o número 10 do Barcelona. A estreia com o novo número acontecerá em 27 de julho, em amistoso contra o Vissel Kobe no Japão.
Yamal formalizará seu novo contrato com o Barcelona na próxima quarta-feira, na sala do presidente Joan Laporta. O acordo entrou em vigor no domingo e estende seu vínculo com o clube até 2031. As negociações foram concluídas em maio, mas seguindo as regras da Fifa, o contrato de seis temporadas só poderia ser estabelecido após o jogador completar 18 anos.
O novo acordo representa um aumento salarial para o atacante, que passará a receber 30 milhões de euros anuais, dez vezes mais que o valor anterior. A multa rescisória do jogador foi fixada em 1 bilhão de euros.
O Barcelona treinará em seu centro esportivo até 24 de julho, quando viajará ao Japão para continuar a preparação. O primeiro jogo oficial da temporada 2025/2026 está marcado para 16 de agosto, contra o Mallorca fora de casa, pela abertura do Campeonato Espanhol.
Com informações do Estadão Conteúdo.