A Cazé TV fechou acordo com a Fifa para transmitir todas as 104 partidas da Copa do Mundo de 2026. O anúncio oficial deve ser feito ainda neste domingo (13).
O projeto do streamer Casimiro Miguel é, por enquanto, o único detentor dos direitos integrais do torneio. Esta edição histórica terá 48 seleções e será sediada em três países: Estados Unidos, México e Canadá.
Globo divide direitos
O Grupo Globo adquiriu apenas metade da competição, 52 jogos no total. Com isso, 50% do Mundial fica exclusivo com a Cazé TV, operada pela agência Livemode.
Outras emissoras e plataformas ainda podem comprar pacotes de transmissão nos próximos meses, segundo apurou o colunista do Estadão Marcel Rizzo.
Segunda Copa de Casimiro
Será a segunda experiência em Copas da Cazé TV, que transmitiu 22 jogos da Copa de 2022 pelo YouTube. Naquele ano, a Globo deteve todos os direitos.
Atualmente, o streaming está disponível no Disney+, Amazon Prime Video, Samsung TV Plus e Sky+, além do canal gratuito no YouTube.
Mudança histórica para a Globo
A Globo não terá todos os jogos pela primeira vez desde 1982. Em 2022, exibiu 56 partidas na TV aberta, com todos os jogos disponíveis em suas plataformas digitais.
Para 2026, a emissora poderá escolher quais 52 partidas transmitir em qualquer plataforma, mantendo a possibilidade de negociar o pacote restante.