Rute Cardoso, esposa de Diogo Jota, se manifestou pela primeira vez nas redes sociais após a morte do atacante do Liverpool. Diogo, de 27 anos, e o irmão, André Silva, morreram no dia 3 de julho, em um acidente de carro na província de Zamora, na Espanha.

Nesta quarta-feira (22 de julho), Rute Cardoso publicou no Instagram fotos do casamento com o jogador, realizado 11 dias antes da tragédia, e escreveu uma mensagem de despedida:

“1 mês do nosso ‘nem a morte nos separa’. Para sempre, a tua branquinha.”

Juntos desde a adolescência, Diogo e Rute se conheceram na época da escola e começaram a namorar aos 15 anos. Em entrevista concedida ao jornal português A Bola, em 2016, Rute relembrou o início da relação.

“O Diogo já estudava em Gondomar, e eu vim de Jovim quando entrei no secundário. Ficamos na mesma turma. Ele era aplicado, mas ao mesmo tempo um pouco desinteressado. Conseguia boas notas estudando só nos dois dias antes dos testes”, contou, na ocasião.

O casal teve três filhos, o mais novo nascido em novembro do ano passado.

Relembre o acidente que matou Diogo Jota


Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu no dia 3 de julho de 2025, aos 27 anos, em um acidente de carro na província de Zamora, na Espanha. O irmão do jogador, André Silva, de 26 anos, também não resistiu.

Segundo informações do jornal espanhol Marca, os dois viajavam pela rodovia A-52, na altura do quilômetro 65, na região de Sanabria. Eles estavam em uma Lamborghini quando, durante uma tentativa de ultrapassagem, um dos pneus teria furado. O carro saiu da pista, bateu violentamente e pegou fogo.

As autoridades locais confirmaram que as vítimas morreram no local.