A morte do atacante Diogo Jota, em um acidente de carro na Espanha, na madrugada desta quinta-feira (3), também chocou jogadores brasileiros que atuaram ao lado do português. Pelas redes sociais, alguns deles já se manifestaram sobre a tragédia.

Hoje atuando no Botafogo, o lateral-esquerdo Alex Telles jogou com Diogo Jota no Porto, na temporada 2016/2017. O jogador foi um dos primeiros a se manifestar, ainda incrédulo com o ocorrido.

"Ainda sem acreditar. Descanse em paz, meu amigo. Meus sinceros sentimentos a família", escreveu Alex Telles em uma série de postagens de fotos em que aparece ao lado de Diogo Jota.

O volante Arthur, revelado pelo Grêmio, e hoje na Juventus, atuou com Diogo Jota no Liverpool. Ele se mostrou abalado com a notícia e prestou solidariedade também à toda a torcida dos Reds.

"Coração partido com as notícias. Minhas orações para os familiares e toda a família de Liverpool. Descanse em paz, Diogo", legendou em uma foto em que aparece ao lado do jogador português durante um treino.

Em função do fuso horário, outros jogadores brasileiros que atuaram com Diogo Jota podem ainda nem ter ciência do trágico acidente.

Na lista de brasucas que atuaram com Diogo Jota estão nomes como os dos goleiros Alisson e Marcelo Pitaluga, o volante Fabinho e os atacantes Roberto Firmino e Tiquinho Soares, entre outros.