Poucas horas após a notícia da morte de Diogo Jota, os torcedores do Liverpool iniciaram uma romaria em busca do estádio Anfield para homenagear o atacante português. Parte da torcida já pede ao clube que "aposente" a camisa número 20, que o jogador vinha usando em sua última temporada.

"Aposente o seu número. Cante a sua música em cada jogo. Para sempre o nosso número 20", escreveu o comediante Adam Rowe, torcedor do Liverpool, em suas redes sociais. Ele faz referência também à música que a torcida havia feito em homenagem ao jogador, como é comum no Anfield.

Outros torcedores fizeram referência ao 20º título do Campeonato Inglês do Liverpool, conquistado na última temporada. Apesar das lesões na temporada, Diogo Jota foi presença importante na campanha. "Ele chegou ao clube em 2020. Usou o número 20. Ganhou o 20º. O número 20 é seu para sempre, Diogo!", escreveu um fã, nas redes sociais.

As celebrações do mundo virtual foram acompanhados por gestos presenciais nos arredores do Anfield. Torcedores levaram faixas, cartazes, flores, camisas com o seu nome e fotos diversas do jogador na entrada do estádio. Até torcedores do rival Manchester United homenagearam o atleta de 28 anos.

Diogo Jota morreu num acidente de carro, ao lado irmão André Silva, também jogador profissional, na madrugada desta quinta-feira (3). Eles viajavam até a cidade de Santander, no norte da Espanha, de onde Jota iria de barco até o Reino Unido para se apresentar ao Liverpool para iniciar a pré-temporada.

Segundo a imprensa portuguesa, o jogador viajava de carro por sugestão dos médicos, pois havia passado por uma cirurgia no pulmão nos últimos dias. Por este motivo, teria sido aconselhado a evitar o ar pressurizado de um voo de avião.