Familiares, amigos e admiradores se reuniram neste sábado (5/7) em Gondomar, nos arredores do Porto, em Portugal, para prestar as últimas homenagens ao atacante português do Liverpool, Diogo Jota, de 28 anos, e ao irmão dele, André Silva, de 26. Ambos morreram em um acidente de carro na Espanha, na quinta-feira (3/7), 11 dias após o casamento do jogador. A morte dos jovens gerou forte comoção no mundo.

A cerimônia fúnebre foi realizada na Igreja Matriz de Gondomar e seguida por um cortejo até o cemitério local. Coroas de flores em forma de camisas de futebol foram colocadas na entrada do cemitério.

Tragédia

O acidente aconteceu na madrugada, na província de Zamora, na Espanha. O astro do Liverpool, da Inglaterra, estava no veículo com seu irmão, André Silva, jogador do Penafiel de Portugal, que também morreu no local do acidente. Segundo fontes internacionais, o carro onde estavam os irmãos saiu da pista na altura do km 62 da rodovia A-52 e pegou fogo em seguida. 

A suspeita é de que um pneu do carro tenha estourado, o que provocou o acidente. O Conselho Provincial de Zamora informou que as chamas ainda atingiram a vegetação às margens da rodovia. 

Diogo Jota casou-se no último dia 22 de junho e aproveitava as férias do futebol europeu na Espanha. Ele deixa a esposa e três filhos.