Em um confronto eletrizante do início ao fim, o Paris Saint-Germain (PSG) bateu o Bayern de Munique por 2 a 0 e está na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A partida foi disputada na Mercedes-Benz Arena, em Atlanta, no estado americano da Geórgia, neste sábado (5/7). Os gols do PSG foram marcados por Dèsirè Doué e Ousmane Dembélé, ambos na reta final do segundo tempo.
Agora, os franceses aguardam o vencedor de Real Madrid (Espanha) e Borussia Dortmund (Alemanha), que se enfrentam às 17h no MetLife Stadium, em Nova Jersey, para ver quem será seu adversário na semifinal.
E o primeiro gol do jogão em Atlanta começou com uma roubada de bola no meio de campo. Aos 32 minutos do segundo tempo, o meia João Neves recuperou a bola, tabelou com o lateral-direito Hakimi, que cortou a marcação e tocou para a chegada de Doué, que arriscou um chute rasteiro de fora da área, com a perna canhota, para abrir o placar. O goleiro do Bayern, Manuel Neüer, escorregou e foi surpreendido no contrapé, ficando sem reação.
Após o gol, o PSG teve duas expulsões por faltas duras. O zagueiro equatoriano Pacho foi para o chuveiro mais cedo após entrar de sola no alemão Goretzka. Já o zagueiro francês Lucas Hernandez tomou o cartão vermelho após acertar uma cotovelada no rosto de Raphael Guerreiro.
Mesmo com nove atletas em campo, o time treinado pelo espanhol LuÍs Enrique marcou outra vez. Aos 50 minutos da segunda etapa, Hakimi passou no meio de três marcadores, invadiu a área e tocou para a chegada de Dembélé, que tirou de Neüer e fechou o placar.
Jogo foi marcado por fratura grave de jovem estrela do Bayern
O meia Musiala, do Bayern de Munique, levou a pior em dividida com o goleiro Donnarumma, do PSG, e sofreu uma lesão que parece gravíssima. Nas imagens foi possível ver o pé do meia virando e o goleiro com expressão de desespero. Em campo, os jogadores do Bayern de Munique estavam visivelmente chocados e preocupados com o companheiro de equipe. Kimmich, Olise e Coman aparecem com as mãos na cabeça após verem a situação do colega.
Pessoal, o embed do vídeo da lesão do Musiala:
O meia Musiala, do Bayern de Munique, levou a pior em dividida com o goleiro Donnarumma, do PSG, e sofre lesão que parece gravíssima.
— O Tempo (@otempo) July 5, 2025
Aviso: Imagens fortes
📽️ Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/4Prbgentdv
O meia Musiala voltava de lesão justamente na partida diante do PSG após sentir incômodo muscular diante do Auckland City, na estreia do Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes. Ele foi preservado das partidas contra Boca Juniors e Benfica, ainda na fase de grupos.