Sob o calor de Nova Jersey, nos Estados Unidos, o Real Madrid confirmou o seu favoritismo e venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2 neste sábado (5/7), em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Na semifinal, o time espanhol enfrentará o Paris Saint-Germain, da França.
Os primeiros dois gols do Real foram marcados no primeiro tempo. Aos 9 minutos, o centroavante Gonzalo García aproveitou cruzamento da esquerda para guardar o dele de pé direito; já aos 19, o lateral-esquerdo Fran García finalizou de esquerda em infiltração na área após passe de Alexander-Arnold.
Emoção
Nos acréscimos da etapa complementar, o clube alemão diminuiu, com o atacante Beier, que chutou no canto de Courtois, colocando 'fogo' à partida. Mas, instantes depois, o atacante francês Mbappé aumentou a vantagem do Real com um belo gol de voleio.
Mas as emoções não pararam por ali. Aos 50 minutos, Guirassy, do Borussia, saiu cara a cara com o goleiro Courtois, mas sofreu falta do zagueiro Huijsen, expulso pelo árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel. Na cobrança, o centroavante Guirassy balançou as redes, e o duelo terminou em 3 a 2.
O atacante brasileiro Vinicius Júnior iniciou a partida, disputada no MetLife Stadium, como titular, sendo substituído por Luka Modric na segunda etapa. Já o zagueiro Éder Militão ficou no banco de reservas, enquanto o centroavante Endrick se recupera de lesão.
Real e PSG se enfrentarão na quarta-feira (9/7), às 16h. Um dia antes, será a vez do embate válido pela outra semifinal, entre Fluminense e Chelsea.