Carlo Ancelotti despistou o interesse da seleção brasileira, e afirmou estar muito feliz no Real Madrid. "Não sei o futuro, mas estou muito feliz no Real Madrid. Estou contratado até 2024 e se não me demitirem, não saio. Haverá tempo para pensar no meu futuro?", disse Carlo Ancelotti em entrevista à rádio italiana Rai.
O plano da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é que o novo ciclo tenha à frente um treinador de peso no futebol internacional com foco na Copa do Mundo de 2026. Ainda da Copa do Qatar, dois nomes de impacto foram consultados informalmente por pessoas com total conhecimento e autorização da entidade: o catalão Pep Guardiola, do Manchester City, e, especialmente, o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
Leia mais: Relembre a carreira de Carlo Ancelotti, técnico cogitado no Brasil
Ancelotti se mostrou aberto a avançar com as conversas e abrir negociações concretas. No entanto, o italiano avisou que só aceita conversar quando o cargo estiver vago e que cogita finalizar a temporada no Real. Aceitaria, então, assumir o cargo em junho de 2023.
Aos 63 anos, Carlo Ancelotti é um dos treinadores mais vencedores na ativa. Foi campeão em todos os países por onde passou: Itália (Milan), Inglaterra (Chelsea), França (PSG), Alemanha (Bayern de Munique) e Espanha (Real Madrid). Tem quatro títulos da Liga dos Campeões no currículo. Atualmente, trabalha no Real ao lado de Vinicius Júnior, Rodrygo e Eder Militão.
(Folhapress)