Com a iminente saída de Cuca do comando do Atlético, a alta cúpula da equipe já estuda alvos no mercado para substituir o treinador e o nome de Jorge Sampaoli volta a ser pauta no alvinegro. O argentino já treinou o Galo, entre 2020 e 2021, e agrada alguns dos investidores do clube.
Segundo apurou a reportagem O TEMPO Sports, Sampaoli está na lista de treinadores que o Atlético pode tentar contratar para suprir a saída de Cuca. Apesar de não ser unanimidade entre a cúpula do clube, o argentino agrada os principais investidores e uma investida pelo técnico não está descartada.
Outro ponto é de que a diretoria estaria disposta a dar autonomia para o próximo técnico do clube assumir o departamento de futebol do Atlético. O perfil de Sampaoli, não apenas como treinador, mas também atuando nos bastidores com contratações e observações técnicas de jogadores, se aproxima do que o Galo quer para o futuro do clube.
Um problema levantado sobre Sampaoli foi o relacionamento do argentino com funcionários do clube em sua última passagem. Segundo apurou a reportagem, alguns membros da comissão técnica fixa tiveram discussões com Sampaoli no tempo em que ele comandou o clube. Apesar disso, isso não seria um impeditivo para a contratação.
Sampaoli está sem clube desde que deixou o Rennes, no final de janeiro, e já foi sondado por outras equipes do Brasil, como o Santos, nos últimos meses.
O técnico treinou o Atlético de março de 2020 a fevereiro de 2021, terminando como terceiro colocado do Brasileirão daquela temporada. Foram 44 jogos no comando do Galo, com 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas.