O atacante argentino Ramiro Rocca, do Real Espanha, de Honduras, comemorou um gol na final do Torneio Clausura com um gesto obsceno e foi punido com multa e suspensão de seis jogos. Ao marcar o segundo gol da vitória seu time contra o Motagua, Rocca colocou as duas mãos no órgão genital. Apesar do triunfo por 2 a 0, o Real Espanha ficou com o vice-campeonato, já que o rival venceu o primeiro jogo por 3 a 0.

A Comissão Disciplinar de Futebol de Honduras julgou o caso de Ramiro Rocca e decidiu pela punição. O árbitro da partida havia relatado a comemoração do argentino na súmula. Rocca recebeu um multa de 20 mil lempiras (o equivalente a R$ 4 mil). Ele tem oito dias para pagar e só poderá voltar a jogar após cumprir a suspensão de seis jogos.

O Real Espanha também foi punido pela comissão. O clube terá de pagar multa de 30 mil lempiras (R$ 6 mil) devida a invasões no gramado durante a partida decisiva. Ramiro Rocca tem 33 anos e foi revelado pelo Newell’s Old Boys, mas nunca atuou pelo time profissional. Antes de chegar ao futebol de Honduras, passou por clubes menores da Argentina.