O jogador de futebol Daniel Alves é acusado de abusar sexualmente de uma mulher durante uma festa em uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022. A Suprema Corte da Catalunha aceitou, nesta terça-feira (10), a denúncia feita contra o brasileiro pela acusada.
Segundo a assessoria de imprensa do Conselho Geral do Poder Judicial do país, que falou com a agência Reuters e o GE, o caso ainda está sob investigação e nenhuma das partes foi ouvida, até o momento.
A mulher de Daniel Alves, Joana Sans, se pronunciou sobre o caso. “Voltamos a Barcelona no dia 30. Ele foi jantar com os amigos e desligar um pouco que tanto precisava para a cabeça. Saiu para dançar e tentar curtir a música como gosta, ponto, não tem nada de errado nisso”, disse Joana.
Segundo a acusação, a mulher estava com amigos na boate quando Daniel Alves a tocou por baixo da calcinha. Daniel Alves também falou à época sobre o caso. Em entrevista ao programa de TV espanhol Y ahora Sonsoles, ele confirmou que esteve no local e no dia em questão, mas negou o crime.
“Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus”, rebateu Daniel.
Atualmente, Daniel Alves joga pelo Pumas, do México. Na primeira partida do retorno do Campeonato Mexicano, o brasileiro marcou um dos gols da vitória de seu time. O próximo compromisso do Pumas é no domingo (15), contra o Santos Laguna, fora de casa.