A Inter de Milão venceu o Cagliari por 3 a 1 e manteve viva a briga pelo Scudetto nesta temporada. O time Nerazzurri subiu para 81 pontos, dois atrás do arquirrival Milan, que também venceu na rodada. 

Agora, a Inter depende de uma derrota do Milan na última rodada para se sagrar campeã, além de garantir a vitória contra a Sampdoria, em Milão. Os atuais líderes, que venceram a Atalanta por 2 a 0 também neste domingo, visitam o Sassuolo na última rodada. 

Aos 24 minutos do primeiro tempo, o croata Ivan Perisic recebeu nas costas do lateral-direito do Cagliari e cruzou para o outro ala da Inter, o italiano Matteo Darmian, que cabeceou no contrapé de Cragno para abrir o placar. 

No início do segundo tempo, aos seis minutos, Barella lançou Lautaro Martínez. No mano a mano contra o zagueiro adversário, o argentino protegeu a bola e disparou uma bomba, sem chances para o goleiro do Cagliari. 

O Cagliari tentou reagir com um belo gol. O lateral grego Charalambos Lykogiannis recebeu na entrada da área e deu um chute cruzado, que morreu no fundo da meta, sem chances para Handanovic.

A Inter fechou o placar novamente com Lautaro Martínez. Após passe cruzado do volante Gagliardini, o argentino saiu cara a cara e tirou do goleiro com uma cavadinha. 

Essa foi a terceira vitória consecutiva da Inter. Já o Cagliari não vence há quatro jogos e precisa de uma vitória contra o já rebaixado Venezia para escapar na última rodada, além de uma derrota da Salernitana, que recebe a Udinese em seu compromisso final da temporada.