Atlético e Cruzeiro poderão ser oficializados, até o final desta semana, no torneio amistoso da FC Series (antiga Florida Cup), que será realizado em janeiro de 2025, nos Estados Unidos. A informação já havia sido antecipada pela reportagem de O TEMPO Sports. Além dos times mineiros, outras equipes do Brasil também poderão participar da competição. Nesta terça (22), a organização do torneio publicou um vídeo com diversos escudos, entre eles os dos rivais mineiros, além de imagens de clubes diversos do Brasil.
Segundo a organização do torneio, em contato com a reportagem de O TEMPO Sports, a publicação do vídeo não significa que todos estão confirmados. É costume postar publicações deste tipo antes dos anúncios oficiais como forma de interação com o público, para que todos tentem adivinhar quem vai participar. A confirmação oficial será na sexta (25), mas já foi adiantado à reportagem que não serão tantos times brasileiros como o post dá a entender.
O torneio pode marcar, também, o primeiro clássico mineiro de 2025. A expectativa é de que o confronto aconteça na segunda quinzena de janeiro, no Inter&Co Stadium, em Orlando.
O Galo poderá voltar aos Estados Unidos depois de sete anos, quando disputou pela última vez a Florida Cup, torneio amistoso que reúne equipes de diversos continentes. O Atlético venceu essa competição em 2016 e jogou pela última vez nos EUA em 2018.
Já o Cruzeiro vai utilizar o torneio como parte de sua pré-temporada. Em 2014, ano em que foi tetracampeão Brasileiro, o Cruzeiro participou de um torneio amistoso nos Estados Unidos. O time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira venceu o Tigres e o América, ambos do México, por duas vezes cada um deles, e o Miami Dade (EUA).
Confira quais brasileiros poderão participar:
- Atlético Mineiro
- Cruzeiro
- Botafogo
- Flamengo
- Vasco
- Internacional
- Grêmio
- São Paulo
- Palmeiras
- Corinthians
- Bahia