Após quase uma semana internado, Richard Bastani - torcedor do Flamengo que foi espancado por atleticanos em um bar na Avenida Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, após o pentacampeonato da Copa do Brasil do Flamengo em cima do Atlético, no último domingo (10), na Arena MRV - teve alta na manhã deste sábado (16). Ele estava no Hospital Orizonti, no Mangabeiras, região Centro-Sul da capital.
Inicialmente, Bastani foi levado para o hospital Risoleta Neves, onde uma tomografia constatou sangramento intracaniano. Ele também sofreu múltiplas fraturas no braço, que usou para tentar se proteger das agressões (chutes e pontapés), além de fratura no assoalho da órbita do olho. A esposa do flamenguista, Veruska Bastani, afirmou que por enquanto ainda é cedo para saber como vai ser daqui pra frente.
"Ele vai embora pra casa, mas ainda tem algumas coisas que estão pendentes em relação à saúde dele. A gente está bem preocupado com a questão do olho. Ainda vai consultar um oftalmologista especialista porque o nervo do olho parece que foi atingido. A gente ainda não sabe a extensão desta sequela; se vai ser permanente, temporária ou parcial", disse à reportagem de O TEMPO.
Veruska ainda deu atualizações sobre as outras partes do corpo do marido que foram atingidas, como o braço. "O braço, depois da cirurgia que colocou as placas e os parafusos, está imobilizado ainda e teremos retorno no ortopedista. E vamos ver quando ele será liberado para a fisioterapia. Mas ainda é muito cedo para cravar alguma coisa", afirmou.
No último domingo (10), dia da finalíssima da Copa do Brasil, Richard Bastani foi assistir ao jogo com o genro cruzeirense em uma quadra de areia no bairro Santa Tereza junto com a torcida Fla BH. Com a conquista do time do coração, o Flamengo, Richard foi comemorar o título com a filha e o namorado dela em um bar já frequentado pela família, na avenida Sebastião de Brito. Foi lá que ele começou a ser provocado e foi agredido covardemente por um grupo de torcedores do Atlético.