CRISE?

Rival do Cruzeiro na Sul-Americana tem péssimo aproveitamento em 2024

A equipe é lanterna do Campeonato Chileno e vem de duas derrotas na temporada

Por O TEMPO Sports
Publicado em 15 de maio de 2024 | 11:28
 
 
 
normal

Adversário do Cruzeiro na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (16/5), o Unión La Calera-CHI vive situação complicada na temporada. A equipe é lanterna do Campeonato Chileno e perdeu os últimos dois jogos no ano. 

Leia mais: Cruzeiro divulga nova parcial de ingressos para jogo da Sul-Americana; veja

O aproveitamento do Unión La Calera na temporada é de apenas 31%. O time comandado pelo técnico Manuel Fernández fez 17 partidas no ano, com nove derrotas, quatro empates e quatro vitórias

Campeonato Chileno 

Na competição nacional, o adversário do Cruzeiro é o lanterna. O torneio está na 12ª rodada e o Unión La Calera tem apenas oito pontos conquistados. Foram sete derrotas, três empates e apenas duas vitórias. 

O último confronto do Chileno terminou em uma derrota em casa para a Universidad de Chile por 3 a 1. O Unión La Calera começou o jogo de segunda-feira (13/5) ganhando, mas acabou sofrendo a virada. 

Sul-Americana 

Com quatro pontos, o Unión La Calera está na terceira posição no torneio e, por isso, está fora da zona de classificação às oitavas de final. Apenas o primeiro colocado se classifica de forma direta. O segundo avança para os playoffs. 

Na última rodada da Sul-Americana, o adversário celeste foi goleado pela Universidad de Quito fora de casa por 4 a 0. A outra derrota da equipe na competição foi para o mesmo adversário, só que por 1 a 0. 

Ao todo, o Unión La Calera tem uma vitória, um empate e duas derrotas. O primeiro confronto contra o Cruzeiro terminou empatado por 0 a 0. A equipe é adversária direta da Raposa na briga pelas oitavas de final. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!