Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians, com um gol no fim, conseguiu arrancar um empate contra o Athletico-PR, na Arena Ligga, neste domingo (23), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu Furacão de entrar no G-4 e manteve o Timão na zona de rebaixamento da competição.
O gol do Athletico-PR foi marcado por 44 minutos do primeiro tempo, com Christian. Cacá, aos 45 do segundo tempo, descontou para o Corinthians.
O empate no fim pode dar uma nova chance para António Oliveira. O técnico segue muito pressionado no comando. O Athletico levou gol nos acréscimos nos últimos três jogos. Primeiro contra o Flamengo, depois Botafogo e agora o Corinthians.
O Timão segue na 18ª colocação e na zona do rebaixamento, com sete pontos. O Athletico agora é o quinto, com 19.
O Corinthians voltará a campo para enfrentar o Cuiabá, quarta-feira, na Neo Química Arena. O Athletico visitará o Cruzeiro, no mesmo dia, no Mineirão.
Athletico-PR 1 x 1 Corinthians
Athletico-PR: Léo Linck; Madson, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Erick (Gabriel), Fernandinho e Christian (Zé Vitor); Nikão (Julimar), Cuello (Di Yorio) e Mastriani (Zapelli). Técnico: Cuca.
Corinthians: Matheus Donellil; Léo Maná (Matheuzinho), Cacá, Caetano e Hugo (Matheus Araújo); Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito (Igor Coronado); Wesley (Kayke) e Pedro Raul (Arthur Sousa). Treinador: António Oliveira.
Gols: Christian, aos 44 minutos do primeiro tempo. Cacá, 46 minutos do segundo.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Cartões amarelos: Pedro Raul, Fernandinho e Di Yorio.
Público: 34.682 rolos.
Renda: R$ 1.786.120,00.
Local: Arena Ligga, em Curitiba (PR).
(Folhapress)