Após 14 temporadas em Varginha, o Boa Esporte anunciou na tarde desta segunda-feira (22 de julho) que está deixando a cidade do Sul de Minas. 

O anúncio foi feito por meio de uma postagem no perfil oficial do clube no Instagram em que o clube também agradece à torcida, patrocinadores, empresários e prefeitura de Varginha.

“A diretoria do Boa Esporte Clube informa que não seguirá em Varginha. O Boa agradece a todos os torcedores que vibraram e estiveram ao lado da equipe nestes quase 14 anos em Varginha. A história construída com Varginha jamais será destruída e as lembranças de bons momentos é que ficarão marcadas eternamente em nossos corações”, destaca a postagem.

Na semana passada, dirigentes do Boa Esporte já haviam mandado retirar o escudo do clube do hotel onde a delegação da equipe ficava hospedada. Os troféus também já haviam sido recolhidos.

Indefinição

Até o momento, os dirigentes do Boa Esporte não confirmam nem se o time voltará para Ituiutaba, sua cidade de origem, nem mesmo se manterá suas atividades.

A indefinição ocorre logo após o Boa ser rebaixado à segunda divisão do Campeonato Mineiro (de fato, a terceirona estadual)

Quase na elite

O quadro atual só mostra o 'abismo' entre uma história relativamente recente do clube.

Desde que chegou a Varginha em 2011, o Boa disputou sete edições da Série B. E em duas vezes chegou até a última rodada inclusive com chances de acesso à elite do futebol brasileiro.