O atacante holandês Memphis Depay, de 30 anos, aceitou a proposta do Corinthians e vai assinar um contrato válido com o clube até o fim de 2026. O jogador já é aguardado neste fim de semana para realizar exames e oficializar os temos do acordo. A expectativa é de que o Timão desembolse cerca de R$ 70 milhões entre salários, luvas e bonificações para contar com o atleta. 

A chegada de Memphis deve ser a última do Corinthians para a temporada 2024. As informações são do GE. Revelado pelo PSV, da Holanda, o jogador também já vestiu a camisa do inglês Manchester United, do francês Lyon, e dos espanhóis Barcelona e Atlético de Madrid.

Salário e estabilidade

O Corinthians fez uma proposta competitiva tanto em salários quanto em luvas (prêmio pela assinatura do contrato). Depay receberia o maior salário do elenco.

O Timão ofereceu dois anos de vínculo e estaria disposto até a aumentar esse prazo. A ideia é dar estabilidade ao atleta de 30 anos.

Depay gosta do país e tem relação com pelo menos dois brasileiros: sua cozinheira e um profissional que trabalha na produção de um documentário sobre a carreira do jogador.

A patrocinadora Esportes da Sorte bancaria a contratação de Depay, mas está envolvida em uma grande investigação de lavagem de dinheiro. O Corinthians disse que buscaria formas de honrar o acordo. (Com Lucas Musetti Perazolli/Folhapress)