Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, que estava com a seleção brasileira, foi desconvocado nesta sexta-feira (5/9). O jogador sofreu uma lesão muscular e vira dúvida para o clássico que a Raposa terá, no próximo dia 11, diante do Atlético, jogo que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. O time estrelado venceu a partida de ida por 2 a 0.

Mas, quanto tempo Kaio Jorge ficará em recuperação? Em se tratando de lesões musculares, o tempo para o atleta estar novamente em plena atividade vai depender da gravidade. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em seu comunicado, não informou se a lesão se trata de grau 1, grau 2 ou grau 3. O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, foi convocado para substituir o atacante da Raposa.

Em caso de lesões musculares de grau 1, o tempo de recuperação pode levar alguns dias. Agora, rupturas mais complexas, de grau 3, por exemplo, podem levar meses para o atleta estar novamente pronto para as partidas de futebol. Fatores como eficácia do tratamento e a resposta individual de cada organismo também influenciam no processo de recuperação.

Kaio Jorge será novamente avaliado pelo Departamento Médico da Raposa tão logo chegue em Belo Horizonte. O jogador é o artilheiro do campeonato Brasileiro, com 15 gols, números e temporada que o credenciaram à primeira convocação pelo italiano Carlo Ancelotti. 

Matheus Pereira

Mais cedo, também nesta sexta-feira (5/9), o meia Matheus Pereira foi outro atleta do Cruzeiro a virar dúvida para o clássico contra o Atlético. O jogador sentiu um incômodo muscular na panturrilha esquerda no treinamento da manhã na Toca da Raposa 2. 

Nesta temporada, Matheus Pereira atuou em 34 jogos do Cruzeiro, tendo marcado cinco gols e dado oito assistências para companheiros.