Se todo clássico entre Atlético e Cruzeiro deixa a emoção de jogadores e torcedores à flor da pele, o jogo deste sábado (11/10) não poderia ser diferente. Mas em um clássico de gigantes, as emoções são outras: no lugar de nervosismo e rivalidade ao extremo entraram em campo nostalgia, admiração e paixão. O Desafio de Gigantes, disputado no Mineirão, trouxe ídolos dos times mineiros para fazer história mais uma vez. De um lado, os amigos do ídolo atleticano Ronaldinho Gaúcho, do outro, os amigos de Alex, ídolo cruzeirense. E quem levou a melhor foi o time do Ronaldinho, que venceu a partida por 3 a 2.
E como um verdadeiro show, os craques não economizaram nos dribles, brincadeiras, voleios e todo tipo de passe que só um veterano sabe fazer. Até a chuva marcou presença, mas sem desanimar os jogadores.
E teve hat-trick de Diego Tardelli. Foi ele quem abriu o placar para o time do R10, aos 6 minutos do primeiro tempo. Após um cruzamento de Richarlyson, Rafael Moura matou a bola no peito e deu passe para Tardelli matar a bola no fundo do gol, sem chances para o goleiro Gomes.
Aos 14 minutos, Tardelli, de novo, mandou a bola no fundo da rede, com mais uma assistência de Rafael Moura. Aos 32 minutos, Rafael Moura repetiu a dobradinha atleticana e deu mais um passe decisivo para Tardelli acertar o gol, deixando o goleiro cruzeirense no chão.
Aos 18 minutos, Marcelo Ramos foi substituído por Da Silva. Aos 35, Richarlyson sentiu o músculo posterior da coxa direita e foi substituído por Rosinei. No segundo tempo, o time do Alex foi quase todo substituído pelos reservas, Alex e Egídio foram os únicos que voltaram ao campo para a segunda etapa. Donizete, Luan e Neguete entraram no time do R10. Ao longo da partida, como regra em amistosos, diversas outras substituições foram feitas. Richarlyson, por exemplo, voltou ao campo no segundo tempo. E o árbitro Felipe Lima deu lugar ao veterano Ricardo Marques na segunda etapa.
Aos 18, Wendel fez um belíssimo gol de cabeça, o primeiro do time celeste, após cobrança de escanteio.
Alex e Ronaldinho saíram de campo aos 19 minutos do segundo tempo, ovacionados por ambas as torcidas e muito aplaudidos, inclusive dentro de campo. A saída dos ídolos teve direito a abraço e até ‘beijinho’ de R10 na cabeça de Alex, em um ato de amizade.
Aos 25 minutos, Egídio, em uma cobrança de falta, mandou a bola com efeito sobre a barreira, sem chances para o goleiro atleticano, marcando o segundo do time do Alex.
Veja quem fez história no Desafio de Gigantes:
Time R10
Eduardo; Lima, Léo Silva, Caçapa e Richarlyson; Pierre, Donizete, Dátolo e Ronaldinho; Diego Tardelli e Rafael Moura
Reservas: Lee, Neguete, Alcir, Mancini, Paulo Roberto Prestes, Rosinei, Luan, Danilinho, Reinaldinho, Somália, Sérgio Araújo, João Henrique
Técnico: Renê Santana
Time Alex
Gomes, Maurinho, Léo, Gladstone, Egídio, Fabrício, Ricardinho, Alex, Montillo, Marcelo Ramos, Geovanni
Reservas: Glaysson, Célio Lúcio, Leandro Guerreiro, Ruy, Evanílson, Augusto Recife, Marcos Paulo, Wendel, Wagner, Moisés, Da Silva
Técnico: Adilson Batista