Contratado pelo Palmeiras nesta janela de transferências, após passagem pelo Nottingham Forest, Carlos Miguel foi hostilizado pelo público presente na Neo Química Arena antes do duelo entre as equipes, neste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Abel promove mudança na escalação do Palmeiras para enfrentar o Corinthians

Ao entrar no gramado ao lado do titular Weverton e de Marcelo Lomba, Carlos Miguel foi vaiado por todos os setores da Neo Química Arena. Gritos de "sem Mundial" e "frangueiro" acompanharam o goleiro durante todo o aquecimento. Veja o vídeo.

Vale lembrar que, antes de se transferir para o futebol inglês, Carlos Miguel defendeu o Corinthians por quatro temporadas. Com a saída de Cássio para o Cruzeiro, assumiu a titularidade no gol alvinegro, mas deixou o clube meses depois rumo ao Nottingham Forest.

Um dos 12 reforços anunciados pelo Palmeiras na temporada, Carlos Miguel custou 5,5 milhões de euros (R$ 34 milhões) aos cofres do clube e assinou contrato válido por cinco temporadas, até julho de 2030.

Sem espaço no Nottingham Forest, Carlos Miguel disputou apenas três partidas na última temporada e pediu para deixar o clube em busca de mais minutos em campo. Um dos objetivos do goleiro, inclusive, é entrar no radar da comissão técnica da Seleção Brasileira com foco na Copa do Mundo de 2026.

Carlos Miguel, goleiro do Palmeiras, durante aquecimento antes de duelo contra o Corinthians, pelo Brasileirão (Foto: Vitor Palhares/Lance!)

Escalações de Corinthians e Palmeiras

Corinthians: Hugo Souza; Charles, André Ramalho, Gustavo henrique e Angileri; Raniele, Maycon, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Gui Negão.

Palmeiras: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque.