O Cruzeiro precisa se apressar se ainda pensa em regularizar reforços para o fim da temporada. Isso porque a janela de transferências se encerra na próxima terça-feira (2/9). De certo mesmo, de quem chegou neste período aberto para contratação, está o atacante Sinisterra - que pode estrear pela Raposa na partida deste sábado (30/8) diante do São Paulo, pela Série A. Outros nomes, porém, podem ser oficializados em breve. 

O primeiro deles e que já desembarcou em Belo Horizonte há uma semana é o volante Ryan Guilherme, uma oportunidade de mercado considerada atrativa pela direção do Cruzeiro. Ele estava no Fortaleza e, ainda no desembarque na capital mineira, já adiantou que estava muito feliz com a oportunidade de poder vestir a camisa estrela. 

Outro jogador que estaria com acerto encaminhado com o Cruzeiro é o atacante equatoriano Keny Arroyo. Ele postou mensagem enigmática neste sábado (30/8) que deixou o torcedor estrelado animado com a possível vinda do atleta, que pertence ao Beskitas, da Turquia.

O jovem de 19 anos, canhoto, atua principalmente pelo lado direito do campo. Um dos pedidos de Leonardo Jardim por reforços era justamente de um atacante de 'beirada', um ponta. 

Quem também já estaria 'certo' na Toca da Raposa 2 é o jovem lateral-direito Kauã Moraes, de 18 anos, cria do Furacão. Conforme noticiou o Central da Toca, ele desembarcou em BH neste sábado (30/8) e passará por exames médicos antes de ser anunciado oficialmente. 

E o zagueiro?

Dentre os pedidos de Leonardo Jardim para esta janela de contratações, está o de um zagueiro, mas, até o momento, nenhum nome é ventilado na Toca da Raposa. Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, comentou sobre o pedido e adiantou que esta janela de transferências para o clube seria de contratações pontuais.

"O Leonardo Jardim está querendo mais um zagueiro e mais dois extremos, mas serão contratações pontuais", revelou Pedrinho BH, como é chamado pela torcida celeste.

Após o encerramento da janela de transferências no dia 2 de setembro, atletas sem contrato ainda podem ser registrados, desde que tenham rescindido o vínculo anterior antes do fim do prazo.