Osmar Stábile esteve presente na inauguração de um novo campo de society no Parque São Jorge, na manhã deste sábado (2). O evento ocorreu em meio a elevação da tensão política no Corinthians. Augusto Melo também marcou presença, mas saiu antes da chegada do mandatário interino.

➡️Tuma sobe o tom sobre Augusto Melo e alerta para ‘problema sério’ no Corinthians

Os associados do Corinthians vão votar a ratificação, ou não, do impeachment de Augusto Melo em uma assembleia-geral marcada para o próximo sábado (9), no Parque São Jorge. O ex-presidente está afastado desde o dia 26 de maio, quando o Conselho Deliberativo aprovou sua destituição.

Quando assumiu o Corinthians, Osmar Stábile chamou a situação do clube de 'terra arrasada'. A dívida do Timão está avaliada em R$ 2,5 bilhões, e o Conselho Deliberativo reprovou as contas de 2024. O dirigente criticou a gestão de Augusto Melo.

— Se tivesse no futebol não teríamos atraso direito de imagem, como estava no dia que eu entrei, luvas (dos jogadores), premiação... então ele não se dedicou ao principal que é o futebol. Nós entramos e, evidentemente, precismos arrumar porque estava desorganizado nesses aspectos, não o técnico, mas financeiro. Tínhamos essas dívidas e não tinha planejamento para pagar uma premiação do Campeonato Brasileiro lá atrás e do Paulistão — disse o dirigente.

Osmar Stábile será o novo presidente do Corinthians com a queda de Augusto Melo (Foto: Reprodução/X/Corinthians)
Osmar Stábile falou sobre gestão de Augusto Melo e criticou a antiga diretoria (Foto: Reprodução/X/Corinthians)

Dificuldades financeiras

Na última semana, a diretoria do Corinthians acertou pendências com o elenco alvinegro e negociou acertar os atrasos salarias ao elenco em três prestações. Além disso, quitou uma parcela na CNRD (Câmara Nacional de Resoluções e Disputas). O clube alvinegro espera adiantar R$ 50 milhões em luvas do novo contrato com a Nike