O Flamengo homenageou o Papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21) aos 88 anos. Em suas redes sociais, o clube carioca enalteceu o legado do argentino, torcedor do San Lorenzo. Jorge Mario Bergoglio, seu nome de batismo, nunca escondeu o seu amor pelo futebol.
➡️Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
- O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco. Líder espiritual admirado por sua simplicidade, empatia e defesa dos mais humildes, deixa um legado de fé, compaixão e humanidade que transcende fronteiras. Nossos sentimentos a todos que se inspiraram em sua mensagem de paz - publicou o Flamengo.
Em pelo menos três ocasiões, o Papa Francisco foi presenteado com camisas do Flamengo. Uma delas foi entregue por Zico, grande ídolo rubro-negro.

Por conta da sua forte ligação com o futebol, o Papa Francisco recebeu inumeras camisas de clubes brasileiros, como Fluminense, Vasco, Palmeiras, Grêmio e, claro, Flamengo.
Confira a cobertura sobre a morte do Papa Francisco
A morte do Papa Francisco comoveu e mobilizou vários setores da sociedade e do esporte, em especial, do futebol. Histórias, ídolos e homenagens ao Pontífice marcaram a reação de personalidades, federações e clubes a esse momento de luto:
- Clubes brasileiros lamentam morte do Papa Francisco; veja
- Papa Francisco exaltou paixão pelo futebol na própria biografia; leia
- Papa Francisco supera astro de Hollywood e tinha relação íntima com San Lorenzo
- Ídolo do Papa Francisco no San Lorenzo jogou no Brasil; conheça
- Papa Francisco deu lição de vida para Modric e seleção da Croácia; relembre
- Clubes e federações lamentam morte do Papa Francisco; Italiano tem rodada suspensa
- Nem Messi, nem Maradona: Papa Francisco considerou Pelé o maior de todos
- San Lorenzo presta homenagens a Papa Francisco, torcedor fanático do clube
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real